Quantcast
Channel: Quatro Estações » blogueiras
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Criar um blog: Por onde começar?

0
0

Olá meus amores!

Quero primeiramente agradecer a vocês, meus leitores e amigos, por tanto carinho que recebo de vocês. É por isso que gosto de estar aqui. E também quero me desculpar pela minha ausência, antes eu postava com mais frequência, mas agora tenho alguns projetos pessoais, estou gravando videos de DYI e lendo mais livros, então dei uma sumidinha daqui por isso. Me desculpem mesmo :)

E agora chega de papo e vamos ao que interessa. O post de hoje é um resumão em tópicos, porque pretendo gravar vídeos separadamente pra cada tópico depois e para ajudar os blogueiros iniciantes ou aqueles que querem criar um blog.

Diariamente recebo vários e-mails e muitos pedidos de ajuda, principalmente aqueles que querem criar um blog e não sabem por onde começar.

Vou listar, de início, por onde começar quando você quer criar um blog:

1- Tema

Maquiagem, livros, jogos, humor, filmes, seriados, fuxicos, culinária, variedades (como é o meu).

2- Nome

Na hora de criar um blog, é como dar um nome para o filho. Acho essa a tarefa mais difícil. E pra ajudar, confira as dicas para nomes aqui: post 1 , post 2, post 3, post 4

3- Plataforma para hospedagem do blog

(blogspot, wordpress, wix …) Para criar um blog, no blogspot é gratuito e fácil de mexer, além de vários layouts/templates gratis que disponibilizam pra ele.

De início, é por esses tópicos que você começa quando você quer criar um blog. Primeiro você escolhe o tema, depois define em um nome e por último onde você vai hospedar o blog (plataforma). Fiz um post aqui para te ajudar a escolher a plataforma.

Depois vem outros itens, também essenciais após a criação:

4- Criação de Postagens/Textos/Artigos

Com qualidade, sem cópias de sites de revistas ou outros blogs. Se inspire em você, no seu dia-a-dia e compartilha o que gosta.

5- Definir seu público

Que público você quer atrair para seu blog? Então é isso o que você vai escrever depois que criar o blog.

6- Divulgação do blog

Nas redes sociais, ou pelo Google adwords (pago).

7- Amizades com outros blogs, além de comentar em outros blogs também, mas sem ficar divulgando o seu (leia porque aqui no tópico 5).

8- Interação com os leitores

Criar um blog vai além e inclui responder e-mails e principalmente os comentários, seja no seu blog ou no blog de quem comentou.

9- Layout/Template e organização do blog

Tem gente que cria um blog e vai logo se preocupando em ter um layout DIVO e único… isso é quase uma das últimas coisas a resolver… só um toque tá gente!

10- Canal no Youtube?

Criar de um canal no youtube dá muito mais intimidade com o blogueiro e ajuda muito na interação com seus leitores.

Aproveita e se inscreve no Canal Quatro Estações aqui!

 

Então galera, para criar um blog, esse é um resumão… resumo do resumo bem resumido mesmo, só pra se ter uma ideia por onde começar a criação de um blog. Depois, como já disse, vou citar cada um separadamente e bem detalhado, senão este post ia ficar muito longo.

Beijos e até a próxima!!!

 

 Me encontre

 

Youtube ✰ Instagram ✰ Twitter ✰ Facebook ✰ Google+ ✰ Skoob 

O post Criar um blog: Por onde começar? aparece primeiro no Quatro Estações.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Latest Images





Latest Images